É reconhecida à publicidade múltiplas vantagens: promoção dos produtos e marcas, incremento das vendas, fomento da imagem, visibilidade e reputação institucional das empresas, contribuição para a obtenção de lucros, estímulos ao consumo; promoção, etc.
Muitas empresas utilizam o chavão... "a propaganda é a alma do negócio".
A importância da publicidade!
É reconhecida a publicidade múltiplas vantagens: promoção dos produtos e marcas, incremento das vendas, fomento da imagem, visibilidade e reputação institucional das empresas, contribuição para a obtenção de lucros, estímulos ao consumo; promoção, etc.
Muitas empresas utilizam o chavão... "a propaganda é a alma do negócio".
O uso correto e racional da publicidade, uma boa divulgação de produto contribuirá logicamente para captar potenciais clientes. A publicidade pode ser eficaz no crescimento, redimensionamento e reposicionamento de uma determinada marca ou produto. As grandes empresas já não podem prescindir de realizar grandes investimentos em publicidade para divulgar os seus produtos, uma vez que reconhecem que ela proporciona um retorno financeiro inequívoco. A melhor propaganda é a que assegura o melhor retorno possível em detrimento do menor gasto ou investimento possível. Uma boa publicidade confere personalidade a uma marca, diferenciando-a das restantes.
A aposta na publicidade é parte integrante da gestão e planejamento estratégico das grandes, médias e porque não das pequenas empresas.
Permite a diferenciação competitiva de produtos, serviços e qualificação, sendo que vai ficando evidente que com os avanços tecnológicos os produtos vão se tornando mais similares e a publicidade pode ser o mecanismo capaz de comunicar as diferenças ao mercado consumidor.
Permite a diferenciação competitiva de produtos, serviços e qualificação, sendo que vai ficando evidente que com os avanços tecnológicos os produtos vão se tornando mais similares e a publicidade pode ser o mecanismo capaz de comunicar as diferenças ao mercado consumidor.
Mas, no Brasil nem todos os empresários valorizam a publicidade, para muitos, a aposta ainda não é encarada como um investimento retornável, mas sim equivocadamente como um gasto, um ônus. Alguns fatores contribuem para gerar esta tendência, sejam aumentos tributários, altas taxas de financiamento, competitividade acirrada com os importados, entre outros, contribuem para dissuadir os empresários mais vulneráveis de investir em publicidade. Enquanto isso, a publicidade procura induzir os clientes a se interessarem por determinado produto e por conseqüência, comprá-lo, assim como promover mudanças de hábitos de consumo, modelar comportamentos e gerar expectativas. A publicidade divulga produtos, informando os consumidores dos seus benefícios, transmitindo informações, atraindo clientes e obtendo determinadas reações dos consumidores, sua atuação visa especificamente, informar e persuadir potenciais clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário